quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mafra, 23 de Setembro de 2007

Na primeira semana até que foi agradável. Não fui “praxada”, conheci e fiz novos amigos, entrei numa escola nova, … enfim, não podia querer mais nada.
Mudar de escola para mim é já um hábito, de tantas vezes que já o fiz. Mas neste caso foi diferente, pois para além de começar uma nova fase da minha vida, o secundário, eu já conhecia imensos colegas e amigos porque grande parte deles, após concluir o 9º ano de escolaridade na escola da Ericeira, António Bento Franco, veio matricular-se aqui, em Mafra. Daí sentir-me mais à vontade numa escola estranha para mim. Aliás, no ano passado, tinha o meu grupo de amigas (ao todo 4) e não é que viemos parar todas à mesma turma? Senti-me com bastante sorte no dia em que fui ver o nome dos alunos que pertenciam à minha turma.
Como é óbvio, a maioria dos meus colegas de turma eu ainda não conheço bem, mas tenho a certeza que teremos bastante tempo para o fazermos ao longo deste ano lectivo.
Tenho noção que ao entrar agora no secundário as coisas vão ser diferentes, tenho que me aplicar muito mais, pois não existe a mesma facilidade que nos era dada no ensino básico. Mas é normal, ao longo de cada ano a dificuldade vai aumentando, e acho que todos temos consciência disso.
Nem tudo são coisas más. Ao passar para o 10º ano sinto-me mais responsável, mais adulta. Mas pode ser apenas impressão minha porque a minha responsabilidade, em geral, continua a ser a mesma: estudar de modo a entrar na universidade para vir a exercer a profissão que me fascina: o jornalismo. Mas ainda não tenho certezas de nada…

Inês dos Reis Martins
10ºL nº8

Sem comentários: