quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mafra, 25 de Setembro de 2007


Eram 7:15h quando tocou o meu despertador. Tinha tanto sono que pensai em pô-lo para mais tarde, no entanto, acabei por não o fazer.
Arranjei-me a correr e fui até ao terminal para apanhar o autocarro, por pouco não chegava a tempo, mas consegui apanhá-lo e lá fui eu para mais um dia de escola.
No autocarro, via-se pessoa a bocejar, outras mesmo a dormir, ainda desorientadas do fim-de-semana… custa sempre um bocadinho.
Cheguei à escola e ia morrendo congelada, Mafra é deveras gélida. Depois de recuperar do choque, lá fui eu para o bloco C ter aula de História.
Por momentos pensei que ia adormecer na aula, mas os assuntos abordados tornaram-na muito interessante. Falámos de política, história, cidadania e até mesmo da sociedade portuguesa actual. As opiniões eram muitas, o que fez originar várias questões.
No intervalo, tanto eu como os meus colegas estivemos sentados no chão a “apanhar” o quentinho do sol matinal, que batia na parede do bloco C.
Quando tocou fomos para o bloco B, para ter aula de Geografia. Trabalhámos imenso, fizemos vários exercícios sobre escalas, depois da correcção do trabalho de casa.
Na aula seguinte, separámo-nos porque o meu grupo ia ter Francês e o outro grupo ia ter Inglês. A professora anunciou-nos uma possível viagem a França, nas férias da Páscoa. Pareceu-me bastante interessante para quem gosta da língua francesa e, de certo modo, criou uma agitação na aula.
Finalmente saímos para almoçar e passámos o resto do tempo a conversar, a jogar basquetebol ou mesmo a ler.
O tempo “voou” e voltámos para a sala, desta vez para termos Literatura Portuguesa. A aula rendeu muito e aprendemos coisas que talvez não fizéssemos ideia que existissem.
A aula acabou, apanhei o autocarro para a Ericeira e foi assim que passei o dia na escola, ao lado dos meus colegas.
Rita Fortes
10ºL nº22

Sem comentários: