quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Era do Gelo

Era uma vez, no ano 3500 uma rapariga chamada Britney. Ela vivia na Gronelândia e tinha nove anos. Era uma rapariga bonita, alta para a idade que tinha, loira e de olhos azuis. Vivia com os pais e com o irmão mais novo, com três anos de idade, chamado Fretdie, numa casa grande e afastada. Apesar de Britney sonhar com o mar e em poder ir à prais, adorava a neve. Era muito apegada à sua mãe e ao seu irmão, em relação ao pai já seria mais distante, pois este era uma pessoa muito amarga e misteriosa, nunca demonstrava o amor que sentia pela família.
Um dia, a sua mãe morreu e todos tiveram que ir viver com o pai. Á medida que a menina foi crescendo começou a fartar-se da indiferença do seu pai e decidiu fugir de casa.
Perdida e a morrer de frio, Britney acabou por encontrar uma tribo que lhe era desconhecida.
Algumas das crianças que a viram a rondar o acampamento decidiram ir contar ao líder porque pensavam que era uma ameaça para a tribo.
Nanaka, líder da tribo, mandou um dos seus homens ir ter com Britney, perguntando-lhe o que fazia ali e o que queria. Ao contar-lhe a sua história ele decidiu pedir autorização a Nanaka para acolher aquela rapariga.
Nanaka era um homem forte, marcado pelas provas que a vida lhe fizerae era respeitado e amado por toda a sua tribo.
Este aceitou acolher a menina como sua filha, quando ouviu a sua triste história. A menina instalou-se no acampamento e era feliz pois todos a aceitaram como membro. Mas a menina desconhecia o motivo de ter sido aceite por esta tribo. A verdade é que ela era um sinal dos antigos profecias.
Até que um dia soube que o seu pai estava desesperado à sua procura e que viria ao seu encontro. O seu pai fora avisado por uns forasteiros que a filha se encontrava na tribo de Nanaka.
A profecia da tribo citava que quando uma jovem rejeitada pela família aparecesse no acampamento, a era do gelo iria acabar.
Mas como a rapariga não tinha sido rejeitada pelos pais e tinha saído pela sua livre vontade, a era do gelo não acabou!...
O pai da Britney encontrou-a numa ida à caça. Reconhecendo o seu pai, Britney começou a fugir.
No dia seguinte, ele volta ao mesmo lugar para ver se a encontrava outra vez e encontrou!... Suplicou-lhe que voltasse para junto da sua família e Britney comoveu-se com estas palavras tendo decidido regressar.

Micaela Lopes Nº 15 10 L
Maick Rodrigues Nº 12 10º L
Jéssica 10º L
Ana Rita Nº 1 10ºL
Andreia 10º L
Patrícia 10ºL

Sem comentários: