quarta-feira, 4 de junho de 2008

Violência Doméstica

A violência doméstica é um problema cada vez mais acentuado nos dias de hoje. No mundo, uma em cada três mulheres já foi espancada, coagida a ter práticas sexuais ou vítima de outro tipo de abuso por parte de familiares.
Há vários tipos de violência, sendo a física a de maior gravidade, levando a vítima, por vezes, à morte. Estão em causa diversos factores como, dependências viciosas, problemas de relacionamento e financeiros, distúrbios psicológicos, educação, preconceito, descriminação, entre outros. Existem estratégias de irradiação desta atitude, como a denuncia; caso contrário a vitima terá graves consequências, nomeadamente traumas, sentimentos de culpa e poderá, futuramente, ser agressiva.
Em suma, a violência doméstica deve ser eliminada, a vitima deve denunciar para que o agressor reflicta sobre os actos que cometeu, tentando não voltar a fazê-lo. Em pleno século XXI deveria haver mais dignidade humana, pois a mulher tem sido, ao longo dos anos, considerada um ser inferior, tornando-se uma vítima.

Micaela Lopes Nº 15 10º L

Sem comentários: