terça-feira, 20 de maio de 2008

Hino ao Amor


O que é o amor?

Já me perguntei muitas vezes o que é o amor e já procurei em vários lados a definição do próprio...

Sabem o que encontrei?

Tudo e nada, muito e pouco, útil e inútil...

Encontrei várias definições e todas elas diferentes, sendo que a única em comum que elas tinham era o facto de o amor ser um sentimento forte.

Já viram isto?!... Como posso eu ter a certeza do que é o amor, se não encontro uma definição sólida?

Sinceramente não sei o que é, mas acho que esse sentimento tão grande e tão forte se encontra extremamente banalizado. Hoje em dia vejo e oiço muitas pessoas dizerem umas para as outras "Eu amo-te", ao que a outra responde "Eu também te amo!" Será que as pessoas têm mesmo a certeza do que dizem?

Eu acho que não... Acho que dizer a alguém "amo-te" é muito mais do que o gostar simplesmente, acho que é uma entrega plena.

Para ser sincera, não sei se o que digo está certo ou errado, mas acho que a maior parte das pessoas que dizem " Eu amo-te", não têm bem a certeza do que dizem, não acreditam plenamente naquilo que acabaram de dizer, mas dizem-no porque fica bem afirmar que se ama alguém. Talvez para se sentirem completas? Cheias? Realizadas? Felizes?

Não sei porque o dizem, mas lá que dizem, ai isso dizem... E se pensarmos bem vemos que é verdade!

Tantos erros que podem cometer ao dizer que amamos alguém sabendo que não é bem assim, mas sabem que mais???...

Acho que ainda vamos bem a tempo de salvar a situação, de voltar a dar aquele significado tão especial!... A quela palavrinha tão pequena, mas que na sua essência contém o maior sentimento, a maior glória, o maior prazer, a maior alegria de todas...

Amar e ser Amado!!!
Mónica Francisco

Sem comentários: