quarta-feira, 14 de maio de 2008

Liberdade


Querido diário,

Hoje o dia começou normal, como todos os outros dias de escola: acordei, vesti-me a custo, tomei o pequeno almoço e fui para a escola.

Na escola a primeira pessoa que vi foi a minha melhor amiga, que estava feliz pois no dia 25 de Abril, para mim um dia normal, como todos os outros, iria para casa de um amigo.

Tive aulas sendo a primeira delas todas inglês, uma disciplina que eu adorava, e seguidamente tive português, onde começamos a falar do 25 de Abril - uma importante data histórica para os portugueses - e sobre o tema da liberdade.

Para ser sincera acho que nunca me interessei tanto por uma aula, como aquela de português onde percebi muitas coisas. Cheguei à conclusão que o 25 de Abril não é apenas mais um feriado, mas sim um dia extremamente importante para a história do nosso país, onde os nossos avós lutaram pela sua liberdade, pela liberdade de expressão, pela liberdade de imprensa, pela sua própria liberdade, pela liberdade de poderem rir-se e falar sem medos. Por uma liberdade, que nós hoje dispomos sem termos que lutar muito ou nada para a obter.

Isto tudo fez-me pensar, pensei em todas as coisas pelas quais tive que lutar. E sabes que mais diário? Nunca tive algo por que tivesse que lutar com tanta força como os meus avós lutaram pela sua e pela nossa liberdade.

E fiquei feliz, fiquei grata aos meus avós e aos avós de outras crianças como eu, que hoje dispõem de liberdade graças a eles, que enfrentaram, com coragem, a ditadura de Salazar, que lhes tinha tirado a coisa mais importante de todas: a LIBERDADE!!!

Bem vou dormir, bjs da tua amiga Saritaaa



Mónica Francisco 10 L

Sem comentários: